Política de Trocas e Devoluções


No prazo de até Sete dias da data de recebimento você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0300 0 342426(DICICO) ou 0300 763 4622 (SODIMAC) e solicite a troca do produto que será retirado em sua residência no prazo de até 7 dias úteis, após o recebimento do produto será disponibilizado o crédito da compra para que seja efetuado um novo pedido.

O cliente poderá trocar um produto adquirido no Site pessoalmente em uma de nossas lojas físicas. Neste caso basta levar na loja o produto e sua respectiva Nota Fiscal e efetuar a troca imediatamente.

Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

No prazo de até Sete dias da data de recebimento você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0300 0 342426(DICICO) ou 0300 763 4622 (SODIMAC) e solicite a troca do produto que será retirado em sua residência no prazo de até 7 dias úteis, após o recebimento do produto será disponibilizado o crédito da compra para que seja efetuado um novo pedido.

O cliente poderá trocar um produto adquirido no Site pessoalmente em uma de nossas lojas físicas. Neste caso basta levar na loja o produto e sua respectiva Nota Fiscal e efetuar a troca imediatamente.

Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com a Central de Atendimento por telefone 0300 0 342426 (DICICO) ou 0300 763 4622 (SODIMAC), ou pelos outros meios de contato disponíveis.

O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Sim, desde que o produto adquirido no Site ou Televendas atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Compareça em uma de nossas Lojas físicas com o produto e a sua respectiva Nota Fiscal para realizar a transação.

A desistência da compra deve ser solicitada até 7 dias da data de entrega do produto. Você poderá realizar o cancelamento diretamente em uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 0300 0 342426 (DICICO) ou 0300 763 4622 (SODIMAC), e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes o orientarão com relação ao processo por completo.

O Prazo para desistência de produtos é de 7 dias da data do recebimento do produto para as compras realizadas no Site ou Televendas.

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado quando o pagamento for realizado através de Cartão de Crédito perante a administradora do cartão no prazo de 7 dias úteis.

Para pagamentos em Boleto Bancário no prazo de até 20 dias úteis. Se o valor da compra for de até R$1.500,00 e o produto for devolvido em uma das lojas físicas o valor será devolvido no ato da devolução.

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato coma nossa Central de Atendimento por telefone 0300 0 342426 (DICICO) ou 0300 763 4622 (SODIMAC) para que nossos atendentes possam orientá-lo.

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão ou quando existe indisponibilidade do produto adquirido. Nestes casos nossa Central de Vendas entrará em contato para substituir o produto por um similar ou encaminhará para a Central de Atendimento efetuar os devidos procedimentos de estorno de cartão de crédito ou depósito em conta corrente para os pagamentos em boleto Bancário.

Política de Trocas e Devoluções


CONCEITOS GERAIS


O cliente poderá requerer a troca de produtos Marca Própria adquiridos ou oriundos das lojas da Construdecor, no entanto, a troca só é obrigatória quando este produto apresentar vício, ou seja, quando apresentar irregularidade quanto à qualidade e/ou quantidade que torne o produto impróprio ou inadequado ao consumo ou que lhe diminua o valor.

O prazo para o cliente reclamar a troca depende do tipo de produto: se é durável ou não durável.


I. Produto durável: duradouro; que tem uma vida útil longa; que não é destruído pelo consumo; há o desgaste natural pela ação do tempo ou por sua utilização.

Prazo: 90 (noventa) dias a contar da data da compra ou da identificação do vício.


II. Produto não durável: com vida útil curta ou que se destrói ou acaba com o primeiro uso ou em pouco tempo.

Prazo: 30 (trinta) dias a contar da data da compra ou da identificação do vício.


Produtos MARCAS PRÓPRIAS


Tendo o produto idêntico na loja, a troca deverá ser imediata.

Não havendo o produto na loja, mas disponível em outras lojas ou no Centro de Distribuição, o atendente poderá negociar um prazo com o cliente, para que o produto esteja disponível em sua loja em até 30 (trinta) dias, a contar da data da reclamação, para que seja retirado pelo cliente.

Não tendo mais o produto em quaisquer lojas ou no Centro de Distribuição, o cliente poderá optar por:

a. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
c. O abatimento proporcional no preço.


Produtos Instalados - MARCAS PRÓPRIAS


Para a troca de produtos já instalados (exemplificativamente: pisos, porcelanatos, revestimentos, pastilhas, louças, esquadrias, móveis e afins), o cliente deverá apresentar a respectiva Nota Fiscal, quando será agendada uma visita técnica no local, para constatação ou não do vício. A resposta ao cliente deverá ser imediata. Sendo constatado o vício, a solução deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias, a contar da data da visita técnica.

Havendo o produto em loja ou no Centro de Distribuição, esse poderá ser substituído, imediatamente, acrescido de eventuais custos para substituição do mesmo, os quais são negociados diretamente entre o Diretor de Loja ou Gerente Geral da Loja e o cliente.

Se o produto estiver indisponível, por qualquer motivo, o cliente poderá optar por:

a. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
c. O abatimento proporcional no preço.


Produtos de outros fornecedores


O cliente deverá apresentar a respectiva Nota Fiscal de compra.


Assistência técnica


O atendente deverá verificar se há algum tipo de obrigação de envio do produto para análise pela assistência técnica indicada pelo fornecedor ou oferecida pela Construdecor. Em caso positivo, a Construdecor deverá reter o produto ou indicar ao cliente a relação de endereços ou de contatos com a assistência técnica.


Produtos instalados


Para a troca de produtos já instalados (ex.: pisos, porcelanatos, revestimentos, pastilhas, louças, esquadrias, móveis e afins) o cliente deverá apresentar a respectiva Nota Fiscal, quando será agendada uma visita técnica no local, para constatação ou não do vício. A resposta ao cliente deverá ser imediata. Sendo constatado o vício, a solução deverá ocorrer em até 30 (trinta) dias, a contar da data da visita técnica.

Havendo o produto em loja ou no Centro de Distribuição, esse poderá ser substituído imediatamente, cumulado, se necessário, com outras despesas materiais a serem arbitradas pelo Diretor da Loja ou Gerente Geral da Loja e o cliente.

Se o produto estiver indisponível, por qualquer motivo, o cliente poderá optar por:

a. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
c. O abatimento proporcional no preço.



Demais produtos


Tendo o produto idêntico na loja, a troca deverá ser imediata.

Não havendo o produto na loja, mas disponível em outras lojas ou no Centro de Distribuição, o atendente poderá negociar um prazo com o cliente, para que o produto esteja disponível em sua loja em até 30 (trinta) dias, para que seja retirado pelo cliente. Não tendo mais o produto em quaisquer das lojas ou no Centro de Distribuição, o cliente poderá optar por:

a. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b. A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
c. O abatimento proporcional no preço.



Produtos em PERFEITO ESTADO


Para a compra via Site ou Televendas após o prazo de 7 dias a troca será atendida somente nas lojas da Construdecor.

A troca de produtos em perfeito estado, ou seja, que não apresente qualquer tipo de vício, não é obrigatório. No entanto, se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, intacta e acompanhada da respectiva Nota Fiscal, a Construdecor, por mera liberalidade, poderá trocar o produto por quaisquer outros disponíveis em loja, de igual valor ou, no caso de produto com peço superior ao produto objeto da troca, esta poderá ser feita desde que o cliente pague a diferença de preço.