Viva sua casa e descubra projetos e ideias para cada espaço
Tapetes e almofadas na decoração do quarto de seu filho Decoração
Com muita criatividade é possível brincar com diferentes cores, texturas e estampas para conquistar um quarto lúdico e descontraído para seu filho. Os tapetes e as almofadas não podem faltar. Além de serem peças decorativas, promovem o bem-estar e garantem um ambiente ideal para as mais diversas atividades, independentemente da idade. Confira nossas dicas para decorar o quarto do bebê, da criança e do adolescente!
Quarto de criança
Para a decoração do quarto infantil, o conforto é fundamental. Os tapetes devem estar em grande parte do piso, afinal, as crianças adoram brincar no chão. Além disso, invista em várias almofadas em cores alegres, combinadas com colchas. Algumas almofadas podem, inclusive, ser espalhadas sobre o tapete.
Quarto de adolescente
Se os adolescentes dividem o quarto, pense em um estilo casual e dinâmico. Ao escolher as cores que devem predominar, opte por tons neutros, como bege e cinza, tanto para móveis quanto para roupas de cama. Escolha uma cor forte para aplicar nos detalhes e trazer descontração, como o amarelo do quarto abaixo. Nessa linha decorativa, invista em diferentes modelos de almofadas e dois ou mais tapetes do mesmo material, porém de cores variadas. E acrescente um sofá-cama para receber os amigos em clima descontraído.
Quarto de bebê
Os tapetes podem ser peças-chave na decoração do quarto do bebê. Além de serem elementos decorativos e lúdicos, oferecem segurança e conforto. A partir dos quatro meses, os bebês já começam a ter habilidades motoras e o quarto pode oferecer momentos de brincadeiras, auxiliando também o desenvolvimento dos pequenos. Há diversos modelos com temáticas infantis e cores chamativas ideais para essa fase.