Viva sua casa e descubra projetos e ideias para cada espaço
Ambiente criativo ajuda no crescimento Decoração
Certos objetos e elementos no quarto podem ajudar as crianças a desenvolverem o potencial criativo. Mas, ao mesmo tempo, devemos ensiná-las a manter seus brinquedos e pertences em ordem. Confira as dicas de decoração que vão ajudar você a alcançar esse objetivo.
Arte nas paredes
Que tal decorar as paredes do quarto do seu filho, formando uma galeria de arte com as criações e desenhos feitos por ele? De uma forma lúdica, você pode utilizar quadros e molduras de diferentes cores e tamanhos. Use a imaginação para compor a decoração que quiser. A decoração pode ser um estímulo para seu filho desenvolver a criatividade ou quem sabe até se tornar um artista. Já pensou nisso? As fotos são sempre bem-vindas. Você pode destacá-las na parede da cabeceira da cama ou colocar uma foto grande do seu filho rodeada por fotografias menores.
Organização divertida
Objetos funcionais ajudam a organizar tudo que fica espalhado no quarto do seu filho, como brinquedos, carrinhos, bonecas, laços de cabelo, lápis, papel, entre outros. Uma dica é utilizar a porta do armário para pendurar um organizador para deixar alguns pertences. Além disso, no quarto infantil não pode faltar um mural para mensagens e para fixar fotos. Se não quer usar ganchos na parede, você pode usar um quadro magnético e imãs coloridos que dão um clima divertido ao ambiente. Escolha um canto do quarto para as brincadeiras com caixas organizadoras, almofadas e mantas coloridas.
Detalhes que encantam
Os objetos e acessórios artesanais fazem muito sucesso entre as crianças, especialmente, se os materiais são feitos em família. Dê um toque descontraído ao quarto de seu filho. Utilize papéis de seda e tecidos de diferentes tamanhos e cores para criar enfeites artesanais e tornar o ambiente ainda mais divertido e alegre, com peças feitas em conjunto pelos pais e filhos.
Decoração
Coloque etiquetas (escritas ou com desenhos) em tudo: brinquedos, jogos, móveis, organizadores, etc. Isso permitirá que até as crianças menores possam identificar o que eles têm e onde guardar.
Deco
Organize de baixo para cima. Pense na altura dos pequenos e o que eles mais usam. Deixe os objetos mais utilizados nas prateleiras e gavetas inferiores.
Deco
A decoração também pode ensinar. Brinque com mapas, alfabeto, planetas. Use a imaginação.