Viva sua casa e descubra projetos e ideias para cada espaço
Bem-estar para o quarto do bebê Móveis
Os móveis para o quarto do bebê são encantadores e um mais lindo que o outro. Tudo é feito com muita ternura e carinho, o que torna difícil saber por onde começar. A primeira dica é definir o estilo que deseja imprimir ao quarto de seu bebê. A partir disso, a escolha dos móveis e dos objetos de decoração ficam mais fáceis.
Quais móveis escolher?
Comece pela compra do berço e do trocador. Ao escolher o trocador, confira se o móvel é confortável para você. Lembre-se que nos primeiros meses você vai usá-lo muitas vezes, portanto atenção para altura certa. Uma cômoda ou armário para as roupas também são muito úteis e alguns deles têm espaço para armazenar as fraldas. Opte por uma poltrona ou cadeira para amamentar. As prateleiras ou estantes também são elementos que ajudam na decoração ao colocar bichos de pelúcia e brinquedos. Aproveite as dicas e comece a decorar!
Planejamento e necessidades
O quarto do bebê deve ser pensado para mudanças. Afinal, os bebês crescem muito rápido. Por isso, sugerimos um projeto que acompanhe o crescimento deles. Invista em um mobiliário com linhas mais básicas e agregue estilo e cores com os objetos decorativos. Se o quarto for pequeno, uma boa opção são móveis multifuncionais, que atendem a várias necessidades.
Estimule a comunicação
Lembre-se de que em poucos meses o seu bebê começará a interagir com o ambiente ao redor. Você pode estimular o seu desenvolvimento de forma sutil. Opte por pinturas com rostos de animais e móveis coloridos. Gaveteiros com alças coloridas também podem chamar a atenção.
Móveis
Não se esqueça de tomar medidas de segurança. Atenção para a localização dos móveis, pois eles podem se tornar aliados para arriscadas aventuras de seu filho. Lembre-se também de proteger as tomadas.
Decoração
Instale prateleiras para guardar as caixas coloridas com brinquedos e itens indispensáveis ao bebê. Além de serem práticas, conferem ao quarto um toque divertido.
Móveis
Lembre-se de comprar um protetor de berço, para que o bebê não se machuque.